Impeachment: Perdendo ou ganhando, o Brasil perde!

CorrupçãoNo Comments

Renata Lo Prete, repórter da Globo News lançou a frase de que o que seria decidido no Plenário não seria o fim da série, e sim, seria o último episódio da temporada, e que uma nova temporada se inciaria à partir da votação. Realmente temos que concordar com ela. Há um sentimento bastante inocente em achar que se a Presidente Dilma Rousseff for caçada pelo processo de Impeachment, tudo será resolvido e o Brasil voltará a entrar nos eixos novamente.

Não, muito pelo contrário!

A votação é apenas UMA PARTE do que veremos pela frente. A possível derrota do PT (e seus aliados) nesse processo, mostra claramente um enfraquecimento na governabilidade junto aos outros partidos, principalmente depois do rompimento do vice-presidente Michel Temer com a Dilma (Assista o vídeo à seguir e menção no Twitter).

Esse rompimento será o combustível para o cenário político até 2018, quando teremos novas eleições presidenciais novamente. Até lá, o que veremos é um país sem rumo, sem liderança e afundado em casos de corrupção nos altos escalões do governo e em diversos partidos, inclusive de oposição!

O que mais me preocupa é quem liderará o país caso Dilma perca. Sim, porque Impeachment aprovado pelos congressistas, o processo vai para o Senado, que já manifesta inclinação para aprová-lo caso passe na câmara. Dessa forma Michel Temer assume a presidência. Se você não sabe quem ele é, uma boa referência é o vídeo do humorista Gregório Duvivier, intitulado “Precisamos falar sobre Temer“.

A sucessão do cargo de presidência é tão perigosa para o Brasil, que poucos se dão conta de que TODOS nessa linha estão respondendo sobre irregularidades/corrupção, ou são temerários. Dilma Rousseff (Presidente da República), Michel Temer (Vice-presidente da República), Eduardo Cunha (Presidente da Câmara dos Deputados), Renan Calheiros (Presidente do Senado) e por fim Ricardo Lewandowski (Presidente do Supremo Tribunal Federal).

Uma boa fonte de referência disso é o infográfico do Nexo Jornal que mostra a linha do tempo no processo de Impeachment, que corrobora com a frase da Renata Lo Prete sobre o último episódio da temporada. Eu concordo com a sua frase, mas acredito que o resultado final será o mesmo:

Independente do resultado, o Brasil perde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top