1º Debate on-line com Presidenciáveis é cancelado

Eleições1 Comment

Para quem não ficou sabendo, aconteceria na próxima segunda-feira 26/07/2010 às 15h o 1º debate on-line Presidenciáveis idealizado pelos 4 maiores portais de conteúdo da Internet: IG, MSN, Terra e Yahoo!. O evento seria transmitido em tempo real nos 4 sites e contava com a participação efetiva do público que contribuiu com algo em torno de 10.000 perguntas até então para os candidatos.

Sem dúvida seria um momento democrático histórico do nosso país! Eu disse “seria” porque os candidatos José Serra e Dilma Rousseff cancelaram a sua participação aos “45 do segundo tempo” mesmo depois de já confirmarem previamente a sua presença.

A organização do evento colocou uma nota oficial no site e segue abaixo uma parte do texto:

“A candidata Dilma recusou o convite oficialmente na terça-feira e hoje, no início da noite, depois de confirmado presença formalmente, a coordenação de comunicação da campanha do candidato Serra informou à organização do evento de que ele não participaria mais por problema de agenda. A candidata Marina Silva havia confirmado  sua presença.”

Sem dúvida uma enorme falta de respeito com o eleitor! Isso sem falar com a organização do evento, com a candidata Marina Silva, enfim, uma fato lamentável! Fico me perguntando se os digníssimos candidatos acham que é assim que se faz campanha na web! Será que estão achando que porque possuem vários perfis nas principais redes sociais serão o Obama Brasileiro? Será? Acho que com essa falta de interação com o eleitor eu duvido que essa será a Eleição da Internet!


Disclaimer:

UPDATE:

Uma bela sugestão do amigo Roney Belhassof, vamos acompanhar aqui no dia 26/07 o que estarão fazendo os candidatos que justificou a ausência no debate. Vamos ver se a incompatibilidade de agenda é real ou uma desculpa esfarrapada!

One thought on “1º Debate on-line com Presidenciáveis é cancelado

  1. Eu só comento uma coisa: os candidatos precisam perceber que não existe isso de política na Web. Um em cada três brasileiros estão online! Isso é como pensar em tratar diferente quem mora em casa ou apartamento.

    A política moderna (tudo moderno aliás) é online e offline ou não é.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top